Postagem em destaque

Promoção artigos científicos e projetos de pesquisa

Nosso preço de mercado para correção de textos acadêmicos é de R$ 5,00 por página. Algumas empresas cobram um valor por lauda, no entanto co...

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Correção de redação - critérios abordados

Criei este blog com estes objetivos: postar conteúdo relevante a respeito de Redação, divulgar meu contato de trabalho e explicar como funciona o processo para a revisão de textos enviados pelos interessados.
Como eu já disse em postagem anterior, trabalho com revisão de textos online. Essa correção de redações contempla principalmente a revisão da adequação linguística: ortografia (contemplando os parâmetros da Nova Ortografia), pontuação, acentuação; da organização textual: coesão, coerência, concisão e clareza textuais, ou seja, encadeamento lógico e estrutural dos parágrafos, períodos e orações; da adequação discuriva: avaliação do desenvolvimento do texto com relação ao tema proposto e da equivalência de ideias entre o que é apresentado do começo do texto até a conclusão. Tudo isso é feito por mim, procurando retificar as inadequações que se apresentem e sugerir materiais que auxiliem no desenvolvimento da escrita para o autor da redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário